Alambrado

Estrutura tubular em tubos de aço galvanizado e tratamento com primer anticorrosivo e pintados com esmalte sintético de primeira linha. São instalados travamentos horizontais para obter uma estrutura sólida e durável. A tela do alambrado é confeccionada com arame galvanizado BWG revestido em PVC, na cor que melhor combinar com o piso.

Tênis e Paddle: a tela deve ser em arame fio 14, malha 50mm.

Poliesportiva: tela em arame fio 12, malha de 2,5"
ou 3".

Society: O alambrado deve ter altura mínima de 6 m, mas geralmente é usada de 7 a 8 m em todo o contorno da quadra. Deve ter a estutura tubular muito sólida, com 3 colunas de reforço em cada lateral e 2m em cada fundo da quadra. Tambem deve possuir travamentos horizontais, 2 no minimo, sendo um na parte superior do alambrado e outro em altura intermediaria. A tela em fio 12 e malha de 2,5" ou 3".

Iluminação

A iluminação mais utilizada em quadras esportivas é vapor metálico de 400W pela qualidade da luz e com menor consumo de energia apesar do custo do equipamento ser mais elevado ou o vapor de mercúrio 400W. Nas quadras de tênis utilizam-se 16 lâmpadas, nas de paddle 8, nas poliesportivas 12 e nas de society conforme a medida pode variar entre 16 a 24 lâmpadas em projetores retangulares de alumínio com proteção em vidro temperado e um reator de alto fator blindado para cada lâmpada.

O equipamento é instalado em postes telecônicos galvanizados e pintados com as respectivas cruzetas utilizando 4 postes com 8 m de altura para tênis e 7 m para quadras poliesportivas e 6 m em quadras de paddle.

Tênis

Postes em tubo de 3", tratamento anti-corrosivo e pintura com esmalte sintético. Cremalheira, cabo de aço, âncora, rede saque duplo e faixa de centro com regulagem de altura.

Futebol de Salão

Traves em tubo de 3" (2,00 x 3,00 m), modelos fixo ou demontável.
Redes confeccionadas em fio de polietileno trançado, de 4 ou 5 mm, modelo quadrado ou colméia.

Vôlei

Postes em tubo de 3", com cremalheira, cabo de aço e rede em fio polietileno com 2,5mm.

Basquete

Estruturas tipo pé direito em tubo de 4". Tabelas em laminado naval a prova d'água, com requadro metálico, aros e redes.

Redes de Proteção

As redes utilizadas nas laterais e fundos de quadras são confeccionadas com fio de polietileno 4 mm.
As redes de cobertura, instaladas no travamento superior do alambrado devem ser em fio 2 mm (mais leves) e sustentados com cabos fixos no próprio travamento.

Society A rede é instalada a partir de 4 m do chão do alambrado até completar toda estrutura. Nesse caso a rede deve ter 4 mm em malha de 10 cm. Conforme a localização do campo é instalada uma rede de proteção na cobertura para evitar saídas de bola (com rede de fio de 2 mm em malha de 12 cm).

A Olympia oferece soluções inteligentes com valor agregado e duradouro. Conheça nossa história, nossos produtos e serviços. Fique à vontade para entrar em contato conosco para resolver alguma dúvida ou solicite um orçamento. Será um prazer fazermos parte do seu projeto.

Saiba mais

Construir ou reformar uma quadra exige muita técnica e know-how. Aqui mostramos como são construídas passo-a-passo desde a preparação e drenagem do terreno até a colocação dos acessórios. Dependendo das condições favoráveis de tempo e qualidade de terreno a quadra pode ser executada de 30 a 40 dias.

Saiba mais
Solicite um orçamento